Menu
Vale do Piancó

Padre faz alerta contra onda de suicídios no Vale do Piancó

Clamo, como cidadão, pastor e sertanejo, às autoridades da área de Saúde do Estado, no sentido de AGIR, e com urgência, pois não dar para esperar. É questão de URGÊNCIA.

Da Redação do Diamante Online

07/03/2017 às 17:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O padre católico Dajcy Brasileiro, reconhecido pelo seu ativismo em favor da seca e dos graves problemas causados pela falta d’água, como a mortandade de animais e os danos causados à agricultura familiar, entre tantos outros, usou seu perfil pessoal no Facebook no início da tarde desta terça-feira (7), para chamar atenção a um fenômeno que tem acometido a região do Vale do Piancó, Alto Sertão da Paraíba.

Segundo o religioso, foram cometidos cinco suicídios nos últimos meses, na cidade de Nova Olinda.

O padre chama atenção para o perfil dos suicidas, pessoas jovens, teme que os atos se tornem epidemia entre os moradores da região e clama às autoridades ajuda ao que considera “questão de saúde pública”.

“o fato agravante é que são pessoas novas, com pouca idade, tirando suas próprias vidas. Indubitavelmente, já se trata de questão de saúde pública, pois, tenho receio que essa onda se torne uma verdadeira epidemia na referida região. Aliás, algumas pessoas já começam a dizer que esse ato é uma solução para seus problemas”, destaca Djacy.

Confira o post do Padre Djacy, na integra:

“SOCORRO. ONDA DE SUICIDIO NO VALE DO PIANCÓ

É muitíssimo preocupante a onda de suicídio na região do Vale do Piancó, alto sertão paraibano. Só numa cidade, chamada Nova Olinda, dentro de poucos meses já foram contabilizados cinco atos suicidas.

E o fato agravante é que são pessoas novas, com pouca idade, tirando suas próprias vidas. Indubitavelmente, já se trata de questão de saúde pública, pois, tenho receio que essa onda se torne uma verdadeira epidemia na referida região. Aliás, algumas pessoas já começam a dizer que esse ato é uma solução para seus problemas.

Clamo, como cidadão, pastor e sertanejo, às autoridades da área de Saúde do Estado, no sentido de AGIR, e com urgência, pois não dar para esperar. É questão de URGÊNCIA.

Pedra Branca, 07 de março de 2017.

Padre Djacy Brasileiro
E-mail: [email protected]

Por Padre Djacy

Tópicos
Anúncio full