Menu
Vale do Piancó

Prefeito do Caiana visita escolas no 1º dia de aula e diz que além de professores tem artistas

A Creche Municipal que foi encontrada em total abandono, passou por uma verdadeira transformação, agora em novo endereço e completamente adequada para receber os pequenos caianenses.

Da Redação do Diamante Online

07/03/2017 às 17:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Prefeito José Leite Sobrinho, visitou as principais escolas da cidade de São José de Caiana (PB), na manhã desta segunda-feira (06), onde constatou de perto, os trabalhos realizados nas estruturas das unidades educacionais para que o ano letivo pudesse efetivamente começar na localidade.

Segundo disse Zé Leite, foi um grande esforço concentrado para que as escolas pudessem estar adequadas e prontas para receber os mais de mil estudantes da rede municipal de ensino.

Todas as escolas receberam materiais novos além de pinturas bem diversificadas, ficando diferentes do que era visto. “Além de professores capacitados, descobri que temos bons artistas [risos], pois as pinturas dos prédios e todas as ilustrações foram eles que fizeram. Nós acatamos tudo que os professores indicaram que era preciso, já que ali é o ambiente de trabalho deles e tudo ficou muito lindo. Parabéns”, comenta o Prefeito.

A Creche Municipal que foi encontrada em total abandono, passou por uma verdadeira transformação, agora em novo endereço e completamente adequada para receber os pequenos caianenses.

Para Nalesca De Sousa, mãe do pequeno Nicolas, o primeiro dia de aula do seu filho foi muito gratificante. Ela elencou a segurança do local, bem como a qualidade do ambiente. “Tenho certeza que aqui sim, nossos filhos estão bem tratados, e sei que eles terão uma base bem consolidada nos seus primeiros aprendizados”, comenta.

A Diretora da Unidade de Ensino Infantil, Rose Kelly Guimarães, disse que a Prefeitura não mediu esforços para estruturar o seu novo ambiente de trabalho. Rose agradeceu o incentivo do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação, mais falou que a ajuda dos 38 funcionários da Creche foi fundamental para se chegar a esse resultado satisfatório.

A Secretária Municipal de Educação, Josefa Marleide Ferreira, disse que todos os gestores escolares foram escolhidos a dedo, e o principal critério foi à competência. Ela disse ainda que o município irá investir pesado na educação local, visando o aumento dos índices de aprendizado do alunado.

 

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full