Menu
Vale do Piancó

Em festa, Prefeita cria “Feira do Gado”, em Boa Ventura; veja como aconteceu

A Prefeitura, e toda a sua equipe de governo, parceiros e a vontade da gestora, lançaram a nova “Feira do Gado”, um local que irá servir para a comercialização de animais de pequeno e grande porte

Da Redação do Diamante Online

24/04/2017 às 10:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Boa Ventura se transforma a cada dia através do esforço e empenho de uma administração centrada no desenvolvimento local. Hoje, Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, dribla uma das maiores crises financeiras já vivida, e dá exemplo de coragem ao criar formas de comércios que já estão ultrapassados para os grandes centros.

Em junho de 2016, a Prefeitura investiu e revitalizou a feira livre que havia sido extinta do centro da cidade, hoje tida como um grande sucesso: Uma aposta que deu certo e que aos poucos tem mudado a economia local.

Na manhã deste domingo, dia 23 de abril, mais um grande desafio foi lançado pela Prefeita Leonice Lopes, e segundo ela, esse contempla o seu sonho de ver sua cidade caminhar de forma independente.

A Prefeitura, e toda a sua equipe de governo, parceiros e a vontade da gestora, lançaram a nova “Feira do Gado”, um local que irá servir para a comercialização de animais de pequeno e grande porte, além de produtos diversos, produzidos pelo homem do campo.

A inauguração do Curral Comercial aconteceu com a presença do vice-prefeito Dr. Junior Guimarães, vereadores, secretários e comerciantes da cidade, além dos convidados especiais a exemplo do Prefeito João Nildo de Santa Inês, do vice-prefeito de Itaporanga e Secretários de Agricultura de várias cidades do Vale do Piancó.

Para Leonice se emocionou ao dar abertura a esse empreendimento local, agradecendo aos parceiros como Emater e Sebrae. “Aqui não temos indústrias, nem outras fontes que possam gerar renda para nosso povo, porém temos pessoas dignas que acreditam em nosso trabalho e hoje conseguem tirar o seu próprio sustento do comércio local. Boa Ventura vive outra realidade. É um trabalho feito sem distinção”, comentou a Prefeita.

Outros participantes usaram a palavra para parabenizar toda gestão, a começar dos agentes de desenvolvimento que contam com a parceria do SEBRAE, passando pelo secretariado e finalizando na Prefeita.

A nova “Feira do Gado”, promete ser uma referencia na região, pelo fator geográfico que a cidade dispõe. O Curral Comercial fica as margens da Rodovia PB-386, por traz do Posto Artuzão, na saída para Itaporanga e reunirá pecuaristas todos os domingos no período da manhã.  

      

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full