Menu
Vale do Piancó

Agricultor aumenta plantio de tomate e pimentão e espera obter lucro de 20 mil reais, no Vale

São 3 mil pés de pimentão e 6 mil pés de tomate, todos irrigados e com um manejo apropriado, feito pelo agricultor

Da Redação do Diamante Online

22/06/2017 às 00:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com um pequeno plantio de pimentão e tomate, o agricultor rural, Severino Casca, espera obter um lucro de aproximadamente 20 mil reais. São 3 mil pés de pimentão e 6 mil pés de tomate, todos irrigados e com um manejo apropriado, feito pelo agricultor. O plantio fica localizado no sítio Maxixe, zona rural de Conceição.

Toda produção é escoada na região do Vale do Piancó. Na cidade de Conceição, por exemplo, o agricultor vende diretamente para o consumidor e tem preços abaixo do mercado local.

De acordo com o agricultor, a expectativa de colheita do pimentão, por exemplo, é de cerca de 800 caixas. Nas duas hortaliças, Severino Casca espera obter uma renda média de 20 mil reais, conforme ele mesmo explicou à reportagem da VPNTV.

Ao todo, o agricultor gera renda direta para cerca de 12 pessoas. Mas o número de famílias, que obtém lucros com a produção de hortaliças do agricultor ultrapassa 50 ao todo.

A primeira reportagem com o agricultor no canal VPNTV viralizou e mais de 137 mil pessoas visualizaram o vídeo até esta data do dia 16 de junho de 2017.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full