Menu
Vale do Piancó

Ex-prefeito fala sobre eleições de 2018, em Itaporanga; saiba mais

Berguim refere-se ao apoio que sempre recebeu do Governo do Estado que fez vultuosos investimentos durante sua gestão em Itaporanga.

Da Redação do Diamante Online

04/07/2017 às 12:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

"Irei ouvir o governador para definir quem apoiar porque ele foi muito leal comigo...", foi o que disse ao Blog do Ricardo Pereira, nesta segunda-feira (3), o ex-prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PSB) à respeito dos candidatos que vai apoiar nas eleições de 2018. Do candidato ao governo até os deputados, passando pelos nomes na disputa ao Senado, Berguim diz que serão definido em conjunto com Ricardo Coutinho.

Berguim refere-se ao apoio que sempre recebeu do Governo do Estado que fez vultuosos investimentos durante sua gestão em Itaporanga. Foram três ônibus escolares doados ao município, uma ambulância UTI, construção de um Cras [Centro de Referência e Assistência Social] que serviu de modelo para a região, a construção de uma escola com quatro salas de aula beneficiando uma das áreas mais carentes do município [a Vila Mocó], a reforma da Escola Modelo que atualmente abriga o IFPB, a parceria com o DER sempre à disposição para atender demandas do município, dentre outras ações.

Diz ser preciso aguardar as decisões a serem tomadas pelo governador visando a manutenção do projeto. "Um ponto determinante é o modelo de gestão... Ricardo Coutinho mostrou mais eficiência no gerenciamento do Estado. Apesar da crise, ele vem tendo a capacidade de manter a governabilidade sem muitos solavancos... Estados com PIB’s maiores estão com maior comprometimento e a Paraíba mostra-se sob controle”, comentou.

Berguim coordenou a campanha à reeleição de Ricardo, no Vale do Piancó onde ampliou-se a vitória no segundo turno com uma diferença três vezes superior ao primeiro. Ricardo venceu no Vale com 46.623 votos. Em Itaporanga, ele obteve 7.427 votos contra 4.641 dados à Cássio, que era apoiado pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro. Já tendo exercido o mandato de vereador por cinco vezes, Berguim foi eleito prefeito em 2012 derrotando Djaci. E seu apoio foi fundamental para a eleição do atual prefeito Divaldo Dantas (PMDB), em 2016, derrotando mais uma vez Djaci - com vantagem expressiva.

Rpscom1

Tópicos
Anúncio full