Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Ibiara realiza Semana Pedagógica para profissionais da educação

O evento conta com 68 participantes, entre eles: professores, coordenadores e outros profissionais da educação municipal.

Da Redação do Diamante Online

12/07/2017 às 05:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Prefeito Nenivaldo Barros promoveu, através da Secretaria de Educação, a Semana Pedagógica, com o objetivo de aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores da Rede de Educação Municipal. Uma das ministrantes foi à educadora Górgia Ramalho, que abriu a programação no dia 10 e vai ministrar os dias 12 e 13 com os temas:

- Construindo Identidade;
- Um Convite a Reflexão;
-Educação Inclusiva: Estamos Preparados;
-O Que Significa Incluir
- Legislação
- Políticas Públicas
- Direito a Diferença: Educação Inclusiva- Uma Revolução de Paradigmas;
- Aprendizagem Colaborativa;
- Flexibilização Curricular;
- Estratégias de Ensino;
- Avaliação.

Já o representante do Ministério da Educação, Pedro Mineiro e a contadora do município, Janusa Sotero, apresentaram outros temas, inclusive sobre o orçamento municipal.

A semana pedagógica foi voltada para os professores da rede Municipal de Ensino, diretores escolares, psicóloga, coordenador e brinquedistas, com uma participação de 68 pessoas.

Toda a semana pedagógica voltada para o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais da educação. Visando uma melhor educação municipal com índice de IDEB escolar mais elevado.

A iniciativa do prefeito deu certo e o ensino vem atingindo níveis melhores, na abordagem de temas atuais e necessários no dia a dia do estudante. Com isso, os professores estão se mostrando satisfeitos e motivados com o rendimento dos estudantes.

“Quando se olha no passado, muita coisa mudou. Nossa educação vive uma evolução que o tempo tem vai mostrando os avanços. Nós criamos mecanismos novos de outros níveis. Nosso trabalho está sendo bem produtivo, os professores todos satisfeito com o desenvolvimento da Semana Pedagógica”, disse a secretária de educação, Jaldecy Leite.

O evento conta com 68 participantes, entre eles: professores, coordenadores e outros profissionais da educação municipal.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full