Menu
Vale do Piancó

Prefeitura investe mais de um milhão e meio na saúde local, em Igaracy

Em apenas seis meses, a administração Lídio Carneiro conseguiu reabrir o SAMU, reformou e ampliou um prédio e colocou em funcionamento

Da Redação do Diamante Online

15/08/2017 às 09:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeitura de Igaracy investiu mais de R$ 1,5 milhão, somente nos primeiros seis meses do governo Lídio Carneiro, em 2017. Os investimentos vão desde a contração de profissionais, compra de medicamentos, carros, conserto e recuperação da frota, recuperação de prédios, convênios, realização de exames, consultas, cirurgias, além de outros serviços para o setor.

Lídio Carneiro assumiu a prefeitura de Igaracy em janeiro de 2017. O município estava completamente abandonado e não podia realizar nenhum tipo de convênio.

Na saúde, o SAMU estava desativado, PSfs sem funcionar, não havia médicos na cidade, carros quebrados, funcionários com salários atrasados, não havia medicamentos para população e além disso, profissionais insatisfeitos e desconfiados.

Diante do descaso, o prefeito reuniu sua equipe, além dos funcionários do setor e pediu o empenho de todos. Em seguida assumiu o desafio de colocar a saúde como prioridade máxima no momento.

Em apenas seis meses, a administração Lídio Carneiro conseguiu reabrir o SAMU, reformou e ampliou um prédio e colocou em funcionamento a Unidade Mista de Saúde com os médicos Djacy Brasleiro e João Chaves.

Recuperou com recursos próprios duas ambulâncias. Uma que estava parada há oito meses em João Pessoa e outra há mais de um ano em Patos

Reabriu e colocou em funcionamento diariamente os PSfs, com os médicos Juciano Farias, Ramon Igarza e Clementino Alexandre. Firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, realizando consultas e exames, reabriu a farmácia básica municipal com distribuição de medicamentos.

Realizou parceria com dois carros vans todos os dias, transportando pessoas carentes para tratamento de saúde em João Pessoa. Comprou e disponibilizou um veículo gol para a saúde. Além de recuperar um carro pálio e deixar a disposição da secretaria saúde.
Firmou convênios com várias clínicas médicas, entre elas, a UDI e Dom Rodrigo em Patos, Vale Imagem em Itaporanga. Além de laboratórios para a realização de exames e cirurgias.

Disponibilizou um veículo van, para atendimento dos usuários do NASF e Caps e também outro carro para transportar pacientes que precisam fazer hemodiálise em Patos.

Regularizou junto ao Detran, toda a frota de veículos que estava em atraso. Distribuição de remédios diariamente na farmácia básica do município. Além da doação de medicamentos que não estão nos programas do SUS.

A prefeitura ainda tratou de implantar dois grandes importantes programas o “Brasil Sem Miséria”, que incluiu a confecção de próteses dentárias na própria cidade e atender a população que necessita e o programa “Melhor em Casa”, que atende o paciente acamado em sua própria casa.

Apoio total aos agentes de saúde e endemias e ao programa “Caravana do Coração”.

“Lembro que os salários dos servidores da saúde e de todos os setores da administração, estão em dia e pagos dentro do mês trabalhado. E estamos esperando nos próximos meses, a liberação de recursos federais já estão empenhados para continuarmos investido na saúde” Disse Lídio Carneiro prefeito de Igaracy.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full