Menu
Vale do Piancó

Ministério Público ajuíza sete ações contra ex-gestores de Diamante, Itaporanga e Serra Grande

Entre as irregularidades apontadas estão nepotismo, aquisição de medicamentos sem procedimento licitatório, despesas não comprovadas

Da Redação do Diamante Online

20/12/2017 às 11:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Promotoria de Justiça de Itaporanga, ajuizou, entre os dias 11 a 18 deste mês, sete ações de improbidade administrativa contra ex-gestores da comarca. Entre as irregularidades apontadas estão nepotismo, aquisição de medicamentos sem procedimento licitatório, despesas não comprovadas e transferência irregular de recursos de convênio. As ações foram instauradas pelo promotor de Justiça Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho.

Estão sendo processados por danos ao erário João Bosco Cavalcante, ex-prefeito de Serra Grande, réu em três ações; José Pinto Neto, ex-prefeito de Boa Ventura/PB; Gaudêncio Mendes de Sousa, ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga, réu em duas ações, uma delas juntamente com Djaci Farias Brasileiro, ex-prefeito do Município de Itaporanga, e Hércules Barros Mangueira Diniz, ex-prefeito do município de Diamante.

O promotor de Justiça lembrou que as ações contra os gestores foram instauradas durante o "Dezembro contra a corrupção", um mês que o Ministério Público Brasileiro elegeu para levantar divulgar uma campanha junto à população, por causa do Dia Internacional de Combate à Corrupção, lembrado no último dia 9 de dezembro. “É um marco na luta contra as nefastas práticas ímprobas”, disse Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho.

A redação do Portal Correio tentou falar com os ex-gestores que estão sendo processados, mas não foi possível se estabelecer contato.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full