Menu
Vale do Piancó

Jovem de Conceição é 1º lugar no Programa de Intercâmbio para Argentina

O Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo é um exemplo dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na Educação

Da Redação do Diamante Online

14/06/2018 às 12:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A adolescente, Jade Vitorino da Silva de 16 anos de idade, natural da cidade de Conceição, propriamente do Distrito de Mata Grande, obteve o êxito em 1º lugar em todas as etapas da seleção em destino do intercâmbio para a Argentina, no Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo. Ela iniciou seus estudos na infância na escola Hozano Miguel de Sousa em Mata Grande, mas atualmente estuda em Cajazeiras na E.E.E.F.M Monsenhor Constantino Vieira. Jade Vitorino decidiu residir com a irmã Joyce Vitorino na cidade de Cajazeiras para obter mais oportunidades nos estudos.

A jovem é filha do casal José Adino Demézio da Silva e Vanilza Vitorino dos Santos Silva, que residem no Distrito de Mata Grande, que fica a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade de Conceição.

O Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo é um exemplo dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na Educação. Sendo oferecido para alunos matriculados no 2º ano médio da rede pública estadual, mas também evoluir o sistema de ensino por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional.

Para alcançar a aprovação final, o aluno irá se submeter a 3 etapas. A primeira é a inscrição com a juntada do boletim do aluno, que será avaliado o maior rendimento escolar e em sequência iniciará um curso preparatório de línguas. A segunda etapa é o exame de proficiência em língua estrangeira, e a terceira etapa é a avaliação psicossocial.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full