Menu
Vale do Piancó

Operação Hemera: Justiça mantém prisão de quatro pessoas e mais um vai parar na cadeia depois de se apresentar, em Itaporanga

O Juiz Antônio Eugênio chegou a oferecer novos Acordos de Delação Premiada aos acusados, porém não logrou êxito.

Da Redação do Diamante Online

18/07/2018 às 22:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quatro pessoas que foram presas no último dia 03 de julho, em decorrência do desencadeamento da “Operação Hemera”, que visa o combate ao furto de energia elétrica, na cidade de Itaporanga (PB), um deles em flagrante e outros três por força de Mandado de Prisão Temporária, tiveram suas prisões convertidas em preventivas, e mantidas pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca Local, tanto a pedido do Ministério Público como também no entendimento do Juiz Antônio Eugênio, responsável por homologar a Delação Premiada que resultou no caso que mais movimentou a cidade nos últimos dias.

O Juiz Plantonista Odilson de Moraes da Comarca de Santana dos Garrotes foi o responsável pela conversão de temporária por preventiva.

Nas audiências de custódia, os suspeitos negaram ter participação no esquema que desviou muito dinheiro através de gatos de energia em residências e prédios comerciais, em Itaporanga.

O Juiz Antônio Eugênio chegou a oferecer novos Acordos de Delação Premiada aos acusados, porém não logrou êxito.

O Ministério Público pediu que fossem mantidas as prisões dos acusados por se tratar de um processo grandioso, que envolve muita gente na cidade, seguindo desse entendimento também, o Juiz da Comarca de Itaporanga manteve os quatro presos e ofereceu a denuncia ao órgão ministerial.

A Delação Premiada segue em segredo de justiça e possivelmente outras fases da Operação serão realizadas na cidade.

Na tarde desta quarta-feira (18), um eletricista que teve mandado de prisão expedido em seu nome por suposto envolvimento no esquema, e estava foragido desde o dia 03, resolveu se apresentar acompanhado de seu advogado na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública e passará por Audiência de Custódia na próxima terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Bomba: Polícia Civil de Itaporanga deflagra Operação e prende várias pessoas por furto de energia, após 1ª delação premiada do Sertão

Diamante Online

Anúncio full