Menu
Vale do Piancó

Programa Horta Solidária é lançado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em Boa Ventura. Fotos!

Outra ação da Secretaria de Agricultura, foi a reforma de duas caixas dágua na zona rural do município.

Da Redação do Diamante Online

22/08/2018 às 10:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Boa Ventura (PB), através das secretarias de agricultura e assistência social, lançou nesta terça-feira (21), o Programa “Horta Solidária: semeando cidadania”, que vai beneficiar inicialmente 10 famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

O Programa vem sendo desenvolvido nos últimos meses no intuito de produzir verduras e hortaliças com qualidade a serem adquiridas pela prefeitura e depois distribuídas para as famílias contempladas, levando alimento saudável até a mesa dos mesmos.

O Secretário Gilson Porcino agradeceu o apoio incondicional da Prefeita Leonice Lopes e o seu engajamento no projeto. “Leonice não mede esforços para que novas ações e políticas públicas sejam implementadas em nosso município, principalmente as de cunho social. Agradecemos também essa parceria da Secretaria de Assistência Social, e todos que mais uma vez colaboram para a realização do evento e para a implantação do programa”, disse o Secretário de Agricultura.

Outra ação da Secretaria de Agricultura, foi a reforma de duas caixas dágua, sendo uma na comunidade Gomes e outra na comunidade Vazia da Cruz.

Para a presidente da Associação Gerlândia Matias Rodrigues, as ações da Prefeitura tem colaborado com o desenvolvimento da comunidade. “A recuperação da caixa dágua é de suma importância para todos nós moradores, pois nos garante a segurança no abastecimento local”, ressaltou.

De acordo com o Secretário Gilson Porcino, a caixa com capacidade para armazenamento de 20 mil litros, estava com grandes raxaduras em suas paredes, correndo riscos de desabamento.

Na comunidade Gomes ocorria à mesma situação, porém a caixa tinha uma capacidade reduzida para 15 mil litros.

Veja mais fotos do Lançamento do Projeto:

 

Diamante Online - Imagens de Aloísio Abrantes

Tópicos
Anúncio full