Menu
Vale do Piancó

Câmara da Capital homenageia a jornalista e apresentadora Nena Martins, natural de Conceição

A nova cidadã pessoense agradeceu a Deus alegando que nada foi fácil em sua vida mas a fé sempre foi maior em tudo

Da Redação do Diamante Online

23/08/2018 às 11:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, com a cidadania pessoense e a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (22), a jornalista e apresentadora Ivonete Porfírio Martins, mais conhecida por Nena Martins, natural de Conceição, no interior da Paraíba. As homenagens foram propostas pelos vereadores Marcos Henriques (PT) e Raíssa Lacerda (PSD), respectivamente.

A mesa de trabalho foi composta pelos propositores das homenagens e pela homenageada, além do secretário de Estado de Comunicação da Paraíba, Luís Torres; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto; o diretor presidente da TV Master Alex Filho; a secretária adjunta da Saúde de João Pessoa, Ana Giovana Medeiros; a editora da Revista Empresarial, Soleandra Alves; o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud; a promotora de justiça Ivete Arruda; e o promotor cultural Celso Soares.

O vereador Marcos Henriques falou sobre a trajetória profissional da nova cidadã pessoense alegando que a homenagem traduz o sentimento e o reconhecimento da cidade pela nova filha. “Esta honraria a essa notável figura humana celebra a história e a grandeza desta cidadã jornalista. Sua trajetória profissional é a ilustração prática de sucesso”, disse.

A vereadora Raíssa Lacerda apresentou o perfil da jornalista, enfatizando seus 23 anos de dedicação ao jornalismo na Capital paraibana e declamou o poema "Mulher Sertaneja" em homenagem a jornalista, oriunda dos rincões do sertão paraibano.

O jornalista Luís Torres falou que as homenagens a nova cidadão pessoense reflete a importância do jornalismo para sociedade, principalmente em um momento de abusos cometidos em nome da propagação da informação. “O maior desafio do jornalismo está em devolver à população as notícias verídicas, trabalhando com o exercício da verdade, para salvar o jornalismo do processo de extinção. Você consegue se manter no caminho da verdade. É uma referência no jornalismo paraibano”, destacou.

A nova cidadã pessoense agradeceu a Deus alegando que nada foi fácil em sua vida mas a fé sempre foi maior em tudo. Ela também agradeceu aos vereadores pela homenagem e aos familiares, amigos e colaboradores pela parceria em sua trajetória de vida.“Esse Título de Cidadã Pessoense me traz a mesma emoção de ter nascido em minha terra, Conceição. Tenho orgulho de dizer que também sou de João Pessoa”, falou.

A solenidade também foi prestigiada por familiares, amigos e colaboradores da homenageada; além do vereador Humberto Pontes (Avante) e de jornalistas e personalidades da Capital paraibana, tais como o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), o colunista social Abelardo Jurema e a apresentadora Tereza Madalena.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, pontuou o evento com a execução do Hino Nacional e da canção "Meu Sublime Torrão".

A homenageada

Ivonete Porfírio Martins é natural do Município de Conceição, localizado na microrregião do Vale do Piancó paraibano. Ela reside na cidade de João Pessoa desde 1995 e formou-se em Jornalismo de Radiodifusão pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já trabalhou na Rádio Patamuté FM e na Difusora de Cajazeiras e Sousa, nas Rádio Jornal e Líder Fm, Cidade FM de Piancó, na Sanhauá, Arapuã FM, Liberdade FM, Tabajara AM e FM, além da TV O Norte.

Atuou como chefe de gabinete na Secretaria de Turismo de João Pessoa (SETUR) e na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher na Paraíba, assessora de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e fez parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB). Foi vereadora da cidade de Conceição entre 2008 e 2012. Atualmente a jornalista é colunista da Revista Tribuna e apresenta o programa "Agora Master" na TV Master.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full