Menu
Vale do Piancó

Campanha de arrecadação de fundos é realizada para reforma da Igreja mais antiga de Diamante

O novo e o arcaico se misturam sob a imagem daquela que fora responsável pelo povoamento de nossa cidade

Da Redação do Diamante Online

23/08/2018 às 12:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Registro da reforma passada)

Uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada na cidade de Diamante, cujo principal objetivo é a reestruturação da Igreja Católica mais antiga da cidade.

Para ajudar na arrecadação de valores, a enfrentante da campanha idealizou a realização de um bingo de uma TV de LCD, uma Bicicleta e um Carneiro, que acontecerá as 19h do dia 27 de Outubro em praça pública, no centro da cidade. Cada cartela custa R$ 10,00 (dez reais) e qualquer pessoa poderá colaborar com a reforma da Igreja adquirindo uma ou mais cartelas com os vendedores: Francerly Moreira, Valdinha Possidônio, Maria do Céu, Katiuscia Mangueira, Eneida Franco ou na Sede do Portal DiamanteOnline.

(Situação de hoje)

(Cartela do Bingo)

Os interessados em fazer doações em dinheiro, poderão entrar em contato direto com Katiuscia através do telefone ou WhatsApp (83) 9.8859-4529.

Leia um pouco do que escreveu a idealizadora deste projeto

Na Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário, a “Igrejinha Velha” de Diamante, a História do Município se eterniza. Em cada recanto existe um pouco de cada um, de cada família diamantense. Nas suas velhas estruturas que o tempo insiste em destruir, refletem o tempo de lutas, conquistas e desafios que eternizaram a nossa Cidade. Ela perpetua oponente e insistente, contando um pouco de nós. Velhas e novas estruturas estão ao seu redor...

O novo e o arcaico se misturam sob a imagem daquela que fora responsável pelo povoamento de nossa cidade, que nos remete a tempos de glória, de dores, de lagrimas, e de FÈ, que levou homem simples, trabalhadores e devotos de Nossa Senhora, a continuar lutando pela sua existência.

Como Filha de Diamante, de uma linhagem que sempre esteve a cuidar do patrimônio publico que sempre zelou pela Fé, uma família de homens e mulheres que nos ensinou que as nossas raízes estão naquilo que acreditamos, pensei em um projeto com fins para a restauração desse patrimônio. Acredito que não posso ficar imóvel diante do tempo que vejo levar a nossa Igrejinha Velha. Por isso, eu Katiuscia Mangueira Diniz Alves, iniciei uma campanha de restauração deste local, por que sei do valor desse patrimônio público para nós diamantenses, do que ela representa afetivamente e convido a todos para nos engajarmos nessa campanha sem nomes, sem cores, sem expressões.

Uma campanha contra o tempo, para mostrar que ao passo que ele, o tempo, tudo acaba, também é capaz de oportunizar a reconstrução, oressurgimento, fazendo se erguer mais magnífica e poderosa a nossa querida Igreja do Rosário.

Tenho um laço afetivo e familiar com este local, assim como sei que todos diamantenses também tem! Por isso, a campanha pela restauração desse patrimônio é o bem maior que deixaremos registrada na História desta Cidade. O patrimônio publico eterniza as memórias. Por isso, todos os filhos de Diamante, moradores, devotos e que foram acolhidos, são convidados a fazer parte desse momento. Seremos reconstrutores da memória de cada um que viveu, vive e viverá em Diamante. Assim eu vejo a Igrejinha a Velha como a mãe de todas as mães e que acolhe a todos no manto sagrado, exalando história, memória e Fé.

Obrigada a todos os colaboradores que também se sensibilizarão e estarão conoscopela restauração da carinhosamente chamada igreja velha.

Diamante Online

Anúncio full