Menu
Vale do Piancó

Município de Itaporanga realiza Fórum Comunitário para buscar Selo Unicef, nesta quinta-feira

O Selo Unicef no município é um estimulo contínuo ao processo de construção da cidadania de crianças e adolescentes

Da Redação do Diamante Online

28/08/2018 às 19:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O município de Itaporanga (PB), estará realizando nesta quinta-feira, 30 de agosto, o primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2017/2020. O evento aberto ao público acontecerá no Atlântida Esporte Clube, na Rua Pedro Pereira de Souza, no Centro da cidade, a partir das 8h da manhã.

Para a Secretária Naura Ney, este será um momento onde a gestão juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Comissão Intersetorial, Mobilizador do NUCA e Articulador do SELO UNICEF, estarão juntos da Gestão, das Organizações Não Governamentais e sociedade civil.

“Será apresentado como está à situação de meninas e meninos no nosso município através de um diagnóstico das políticas públicas. Em seguida, será elaborado um plano municipal de ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse público. Esse plano será operacionalizado pelas políticas públicas, apresentando seus resultados em 2020 no II Fórum Comunitário”, comentou a Secretária.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas a infância e a adolescência, com o desenvolvimento da capacidade da gestão municipal e com o estimulo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

O Selo Unicef no município é um estimulo contínuo ao processo de construção da cidadania de crianças e adolescentes. A vontade política e a participação das pessoas que cidade e melhorar a vida de cada menino e de cada menina deste município.

Quando o município adere a uma iniciativa desta demonstra o compromisso e responsabilidade em executar políticas públicas de qualidade para esta demanda que atualmente enfrenta inúmeros desafios.

É importante à participação de todos que defende a causa de crianças e adolescentes desde os pais, os próprios jovens, Escolas Estadual e Municipal, Equipe de Saúde, Conselho Tutelar, Equipe de CRAS, CREAS, CASA LAR, SCFV, representante de Associações Comunitárias e Religiosas, representante do Sindicato, representantes do Conselho Escolar, representantes de Entidades Não Governamentais, representantes dos Conselhos Setoriais: saúde, educação e assistência social, Câmara de Vereadores, toda equipe da Gestão enfim toda a sociedade civil organizada.

O importante é que todos participem decidindo sobre o que é prioridade e quais os próximos passos nas políticas públicas municipal para que essas ações possam ser realizadas, considerando os objetivos do SELO UNICEF que é reduzir as desigualdades das meninas e meninos do nosso município, garantir direitos e melhorar a qualidade de vida da população de zero a dezoito anos.

Diamante Online

Anúncio full