Menu
Vale do Piancó

Justiça Eleitoral promove evento educativo para dezenas de alunos na cidade de Itaporanga. Veja!

Foram horas de interatividade, perguntas e resposta e, por fim, uma excelente peça teatral dos serventuários

Da Redação do Diamante Online

29/08/2018 às 11:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Encontro promovido pela 33º Zona Eleitoral de Itaporanga, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba - (EJE-PB) – reuniu dezenas de jovens estudantes no Ginásio de Esporte “O MADRUGÃO”, do Colégio Adalgisa Teódulo da Fonseca, na manhã desta terça-feira (28).

Foram horas de interatividade, perguntas e resposta e, por fim, uma excelente peça teatral dos serventuários daquela corte, denominada “Eu e a Corrupção”, que levou o corpo discente e docente das principais escolas da nossa cidade a refletir em torno da importância do voto de qualidade para o ajuste na nação, que passa por momentos difíceis.

(Raquel)

A “mestra de cerimônias” ficou por conta da Analista da 33° Zona Eleitoral Raquel, que cumprimentando os presentes, fez um histórico das visitas desses serventuários da Justiça Eleitoral ás diversas escolas dos municípios do nosso Estado, a exemplo de João Pessoa, Guarabira, Monteiro, Areia, Sousa... E agora o Vale do Piancó.

(Juiz Antônio Eugênio)

Depois dos momentos de cumprimentos, a fala inicial foi do Juiz Eleitoral, da 33º Zona, DR. Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto, que tratou de inúmeros temas pertinentes ao momento, logo em seguida o jovem promotor Eleitoral Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho usou da palavra. Ambos foram felizes em suas colocações, diante de uma jovem platéia atenta e sedenta de informações, bem como de diretores, professores e demais autoridades do município de Itaporanga.

A equipe distribuiu uma cartilha educativa, com “passatempos”, denominada “ELEITOR DO FUTURO com caça-palavras, criptograma, direta, dominox. Os temas eram diversos fazendo referência á importância de se escolher bem os agentes políticos que serão eleitos para dirigirem os destinos do país como presidente, governadores, senadores, deputados  que vêm do seio do povo.

A dica principal é “eleger os nossos representantes pensando em como eles se comportarão no exercício do poder e quais ações realizarão para que o nosso País conquiste as mudanças necessárias".

(Dr. Reynaldo)

“Um momento importante, que encerrou o evento, com “chave de ouro”, fora a encenação do esquete "EU E A CORRUPÇÃO”, apresentada pelos próprios serventuários do Tribunal Regional Eleitoral, que levou os presentes a aplaudirem de pé os “atores”, pois enfocaram, com excelência , esse drama da corrupção que assola o país e que vem trazendo sérios prejuízos sociais.

O esquete fora encenada pelos servidores Beth Lins, Cecília Costa, Eduardo Rangel, Jaiza Evaristo, Nara Limeira e Sergio Gerarde, com direção artística de Antônio Deol. O texto é do Juiz Eleitoral ANTÔNIO CARNEIRO DE PAIVA JUNIOR que tratou de maneira lúdica   temas graves, como a corrupção na esfera administrativa, por exemplo.

Após, muitas perguntas e respostas dos alunos e professores das Escolas Estaduais Adalgisa Teódulo da Fonseca, Francelino de Alencar Neves e as particulares Monteiro Lobato e Diocesano Dom João da Mata, o representante de Cada Escola recebeu Certificado á Presença no Evento que aconteceu pela manhã.

Por Reynollds Augusto

Tópicos
Anúncio full