Menu
Vale do Piancó

Réu é condenado a 5 anos de prisão por tentativa de homicídio, em Conceição

O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano de 2012, nas imediações do posto de combustível Nativa, localizado na PB 361, saída para a cidade de Ibiara.

Da Redação do Diamante Online

31/08/2018 às 10:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O réu, Francisco Ednaldo Mota da Silva, mais conhecido como Guinga, foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular, nesta quinta-feira (30), na cidade de Conceição, a 5 anos de prisão em regime inicialmente semiaberto, pelo crime de Tentativa de Homicídio Simples. O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano de 2012, nas imediações do posto de combustível Nativa, localizado na PB 361, saída para a cidade de Ibiara.

O Ministério Público, através do promotor de justiça, Lean Xerez pugnou pela condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado na sua forma tentada, enquanto o advogado de defesa, Francinaldo Lopes defendeu a absolvição do réu, bem como a desqualificação do crime em caso de uma possível condenação.

Terminado os debates, entre defesa e acusação, os componentes do Tribunal do Júri exerceram a sua soberania e condenaram o réu pelo crime de Tentativa de Homicídio na sua forma simples.

Diante do que foi exposto, o juiz Antônio Eugênio, que presidiu a pauta, condenou o réu a 5 anos de prisão a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto.

Outro irmão do réu, que também respondia pelo crime teve sua pena extinta pelo juiz, em função de ter falecido.

A pauta do júri da Comarca de Conceição continuará nesta quarta-feira, dia 11.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full