Menu
Vale do Piancó

Vamos regionalizar a saúde e dar independência ao sertanejo, diz Lucélio em caravana ao Vale do Pianco

Também precisamos acabar o déficit de UPAs, criando mais nove unidades, além de realizar concurso público para que os médicos saiam dos grandes centros para atender às pequenas cidades, disse.

Da Redação do Diamante Online

24/09/2018 às 11:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, reuniu centenas de sertanejos em mais uma Caravana da Esperança. No encontro com a população, Lucélio defendeu que o povo do Sertão merece um gestor que tenha identificação e respeito, tirando do papel projetos e ações até hoje distantes da região, como o Hospital de Trauma do Sertão.

Como sertanejo, sei as necessidades de quem aqui vive, tanto que nossa primeira proposta de governo foi a criação do Hospital de Trauma do Sertão, que vai melhorar a vida da população que aqui vive. Vamos regionalizar a saúde e dar independência ao sertanejo, pois os que estão prometendo o mundo ao Sertão já tiveram sua chance e não fizeram, disse.

O candidato da coligação Força da Esperança reforçou a necessidade de aproximar a gestão pública da população do interior do Estado. Prometem saúde regionalizada, mas hoje a população tem dificuldade de acesso aos hospitais regionais, que têm dificuldade de fazer até cirurgias eletivas. Vamos descentralizar a saúde de João Pessoa e Campina Grande, fortalecendo os hospitais das regiões. Também precisamos acabar o déficit de UPAs, criando mais nove unidades, além de realizar concurso público para que os médicos saiam dos grandes centros para atender às pequenas cidades, disse.

Nesta sexta-feira, a Caravana da Esperança esteve nas cidades de Boa Ventura, Diamante, Santana de Mangueira, Ibiara e Conceição. Neste sábado (22), a Caravana percorre as cidades de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Mamanguape e Itapororoca.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full