Menu
Vale do Piancó

Conceição e Itaporanga registram atos contra Jair Bolsonaro

Na cidade de Conceição o ato foi tímido e atraiu poucos manifestantes, que levavam faixas e cartazes para as ruas com duras críticas contra o candidato.

Da Redação do Diamante Online

30/09/2018 às 19:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Neste sábado (29) ocorreram manifestações contra o candidato Jair Bolsonaro nas cidades de Conceição e Itaporanga, na região do Vale do Piancó.

Na cidade de Conceição o ato foi tímido e atraiu poucos manifestantes, que levavam faixas e cartazes para as ruas com duras críticas contra o candidato. As manifestações ocorreram somente no período da manhã, basicamente no entorno do Calçadão Público da cidade.

Leia também: Admiradores de Bolsonaro tomam as ruas de Conceição na primeira manifestação a favor de um candidato a Presidente, no vale do Piancó

Já na cidade de Itaporanga, dezenas de mulheres, na sua grande maioria, jovens estudantes e profissionais autônomas, ocuparam a praça central da cidade. O protesto teve início, por volta das 19h. Em seguida, os manifestantes saíram nas ruas com faixas cartazes. A desconstrução do ideário considerado opressivo e desrespeitoso às mulheres do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) foi o ponto principal do protesto.

O protesto #EleNão em Campina Grande teve início por volta das 10h30 da Praça da Bandeira e percorreu diversas ruas do Centro da cidade até as 13h30. A estimativa de público, de acordo com as organizadoras, é de 3 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

• PATOS
Contra Bolsonaro: Por volta das 10h, manifestantes se reuniram em passeata pela cidade. A organização do ato não divulgou a estimativa do número de participantes.

A favor

Em quanto algumas pessoas protestam contra, o candidato tem recebido apoio em várias cidades do Sertão paraibano, a exemplo da cidade de Patos, onde diversos manifestantes ganharam às ruas com faixas e palavras de ordens, em alusão a revolta com o cenário político atual do país. Para essas pessoas, que apoiam o presidenciável, é chegada a hora de passar o Brasil a limpo e acabar de vez com a corrupção instalada no país. Jair Bolsonaro surge como essa alternativa e lidera as pesquisas eleitorais no primeiro turno das eleições.

Mesmo num reduto naturalmente petista, como é o caso do Sertão paraibano, Jair Bolsonaro tem conseguido apoios fortes a seu favor e foi o primeiro presidenciável da história a ter uma carreata a seu favor na cidade de Conceição, por exemplo. O ato ocorreu no último dia 9 de setembro e atraiu diversos apoiadores do candidato.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full