Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Santana de Mangueira fica com “saldo zero” no FPM desta quarta-feira

Mensalmente, o valor da cota do dia 10 é a maior das três repassadas

Da Redação do Diamante Online

10/10/2018 às 00:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios referente ao mês de outubro de Santana de Mangueira (PB), veio com uma triste surpresa, na noite desta terça-feira (09). É o que informou o Secretário de Finanças, Marcos Ferreira.

O governo federal fez o repasse da quantia de 275 mil reais para o município, e automaticamente reteve constitucionalmente os valores dos encargos referentes ao INSS, conforme demonstração na imagem.

Mensalmente, o valor da cota do dia 10 é a maior das três repassadas.

Em contato com o DiamanteOnline, Marcos demonstrou preocupação com a situação do município e garantiu que os professores efetivos do município estão com seus salários garantidos para esta quarta-feira. Tínhamos uma pequena reserva financeira, e por isso, iremos pagar aos professores. Aos demais servidores comissionados e contratados, pedimos que aguardem a próxima cota, pois como todos sabem, o nosso município vive exclusivamente dos repasses federais e por isso, estamos todos sujeitos a esse tipo de situação, quando ocorre a queda dos repasses, comentou.


O município de Santana de Mangueira conseguiu o seu equilíbrio financeiro desde o ano passado, mantendo os salários dos servidores em dias, fielmente sendo depositados no dia 10 de cada mês.

Assim como Santana de Mangieira, dezenas de municípios brasileiros estão à mercê do governo federal, amargando a crise financeira e tendo que se desdobrar diante de tal situação, mantendo os serviços essenciais em pleno funcionamento mesmo que de forma sufocada.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full