Menu
Vale do Piancó

Prefeitura investe e estrutura nova sede do Conselho Tutelar de Boa Ventura com recursos próprios

A sede antiga funcionava em um prédio na Rua Donária Leite, passando a funcionar em novo endereço

Da Redação do Diamante Online

29/10/2018 às 18:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Prefeita visitou a nova sede do Conselho Tutelar)

A Prefeitura de Boa Ventura (PB) visando contribuir com os trabalhos que são desenvolvidos pelo Conselho Tutelar Municipal, resolveu investir com recursos próprios, na nova sede da instituição, estruturando com materiais de expediente, novas mobilhas, além da criação de uma brinquedoteca para as crianças que por lá passarem.

O Conselho Tutelar Municipal de Boa Ventura é formado por cinco conselheiros que entraram no cargo através de processo eletivo. A próxima eleição acontecerá em 2019.

Segundo a Prefeita Leonice Lopes, a nova sede recebeu ainda uma nova pintura e manutenção em toda a estrutura física.  

A sede antiga funcionava em um prédio na Rua Donária Leite, passando a funcionar em novo endereço, agora na Rua Arthur Guimarães, no centro da cidade.

“Tivemos o cuidado de ver as necessidades que aquela sede possuía. Hoje o nosso Conselho Tutelar é totalmente equipado com computador, impressora, sala com ar condicionado, além de prestarmos total assistência no transporte tanto de ocorrências, como também para o deslocamento dos conselheiros para reuniões e capacitações fora do nosso município”, falou a prefeita.

Ainda de acordo com a prefeita, ela já buscou por três vezes consecutivas em Brasília, o convênio com o governo federal para a aquisição do Kit do Conselho Tutelar, que é formado pelos seguintes equipamentos: 1 (um) automóvel; 5 (cinco) computadores desktop; 1 (uma) impressora multifuncional; 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro.

“Mesmo tendo já alguns desses materiais, adquiridos pelo próprio município, enquanto gestora, irei buscar sim, mais estrutura, pois temos que trabalhar com a política de soma e não do comodismo”, disse Leonice.

A prefeitura tem demonstrado compromisso com suas obrigações, e procurado estruturar todos os setores da administração local.

Diamante Online

Anúncio full