São José de Caiana comemora 55 anos de Emancipação com grande show de forró, na noite de hoje

São José de Caiana foi elevado ao posto de cidade por meio da Lei Estadual de Nº 3.098/1963

O município paraibano de São José de Caiana está em festa desde a noite desta terça-feira (06), quando realizou em Praça Pública, o Show dos Cantores Alissin Vieira e Paulo Alves. Nesta quarta, (07), é comemorada a passagem dos 55 anos de sua Emancipação Política.

Para o aniversário da cidade, a Prefeitura programou um grande evento festivo, que terá como atração principal, o cantor Luan Estilizado, seguido do forrozeiro Henry Freitas. A festa acontece a partir das 22h no centro da cidade.

São José de Caiana foi elevado ao posto de cidade por meio da Lei Estadual de Nº 3.098/1963, quando se desmembrou de Serra Grande.

Pertence à Microrregião de Itaporanga, no Sertão Paraibano e mais precisamente no Vale do Piancó, São José de Caiana, localiza-se a 454 km da capital João Pessoa e possui uma população estimada em mais de 6 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Limitando-se ao Norte com São José de Piranhas e Aguiar, Ao Sul com Diamante, a Leste Itaporanga, a Oeste com Serra Grande e a Sudoeste com Bonito de Santa Fé e Conceição.

A predominância de sua religião é a católica. A base da economia local é sustentada por vários setores: o funcionalismo público municipal e estadual, as pensões e as aposentadorias dos idosos, o pequeno comércio, a agricultura familiar e a pecuária.

O Prefeito José Leite Sobrinho homenageou o município em suas redes sociais.

Fonte Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.