Menu
Vale do Piancó

Prefeito de Conceição atende orientação do Tribunal de Contas, exonera comissionados e contém despesas

Outra determinação do gestor, que será salutar para o equilíbrio das contas do município

Da Redação do Diamante Online

10/11/2018 às 10:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com o objetivo de contenção de despesas, o prefeito de Conceição Nilson Lacerda, seguiu a mesma linha de muitos gestores, que buscam o equilíbrio das contas dos municípios para entrarem no ano literalmente ‘com os pés no chão’. Baseado nisso o gestor determinou, através de um decreto, a exoneração dos funcionários com cargos comissionados na prefeitura municipal. O secretariado municipal, bem como executivo, além de tesoureiro e o diretor do hospital Caçula Leite não foram exonerados. Todos ocupam cargos indispensáveis para o funcionamento da gestão.

Outra determinação do gestor, que será salutar para o equilíbrio das contas do município, foi a retirada de todas as gratificações, além da redução de cerca de 30% em gastos com energia elétrica, combustível, telefone, Correios, divulgação institucional, manutenção de veículos e até com água para os prédios públicos.

A explicação do prefeito foi muito simples de se entender: as exonerações fazem parte da meta de redução de gastos e ocorreram em função da queda no repasse financeiro recebido pela Prefeitura e a necessidade do município se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal no atual exercício financeiro.

Boa notícia

Nilson Lacerda renovou o decreto de Situação de Emergência no município em função da estiagem, que, conforme o documento, já afeta a vida no campo e na cidade. Segundo o artigo 1º do decreto, fica decretada situação anormal caracterizada como Estado de Emergência, em toda circunscrição territorial do município de CONCEIÇÃO-PB, por estiagens e falta d’água, por um período de 180 (cento e oitenta) dias.

Por outro lado, Nilson explicou ainda que nos próximos dias estará anunciando um pacote diversas obras e ações que irão trazer benefícios para todos os setores do município.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full