Menu
Vale do Piancó

Colégio Batista realizará desfile para encerramento do Projeto de Mobilização Social pela vida, em Itaporanga

A violência doméstica tem se tornado um assunto, por vezes banalizado nas rodas de conversas

Da Redação do Diamante Online

20/11/2018 às 16:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O colégio Batista de Itaporanga mais uma vez faz a diferença. Seguindo fielmente a sua missão: formar cidadãos conscientes, o mesmo conduzseus alunos e equipe a refletirem sobre a problemática das drogas e da Violência doméstica. Dois grandes problemas que aflige nossa sociedade.

Acreditando que a escola é um palco de discursões, troca de conhecimentos e aprendizagens, o C.B. I vem ao longo dos seus 20 anos, primando por uma educação de qualidade, baseada em valores, ética e afetividade, seguindo as mais atuais tendências pedagógicas. Um colégio que prima pela formação integral do ser humano.

Se quisermos uma sociedade melhor, mais justa, mais íntegra e humana, é preciso preparar no presente, aqueles que farão a diferença no futuro. Não basta encher nossas crianças e adolescentes de informações, precisamos ensiná-los a transformar essas informações em conhecimentose orientá-los na aplicação dos mesmos no viver diário.

A violência doméstica tem se tornado um assunto, por vezes banalizado nas rodas de conversas, mídias sociais e nas músicas que ouvimos diariamente. A figura feminina tem sido tratada como objeto sexual, como propriedade. Sofrendo abusos e violência física e psicológica, sendo estas iniciadas desde a época de namoro.

Tentamos infundir em nossos alunos a necessidade de se reconhecerem enquanto pessoas de valor inigualável, que merecem respeito e queprecisam demonstrar o mesmo ao próximo, seja este: mulher, homem ou homossexual.

O trabalho de prevenção ao uso abusivo de drogas tem sido o nosso foco desde o início do projeto, pois vemos os nossos jovens e adolescentes se destruindo, perdendo os seus melhores anos, deixando de investirem em suas vidas e até mesmo, deixando de usufruir de sua juventude em decorrência do vício famigerado e, por vezes, se enveredando na criminalidade.

Procuramos falar sobre o tema, levando em consideração a fase de desenvolvimento em que se encontram e mostrando osprejuízos à saúde e a vida.

O encerramento do Projeto de Mobilização Social pela vida será dia 24/11/2018, às 18 horas, com um lindo desfile temático na Av. Getúlio Vargas (saindo do Padre Diniz).

Convidamos a todos para saírem de suas casas e valorizar o trabalho realizado pelas crianças. É uma forma de você mostrar a seu apoio a essa campanha tão bonita e necessária.

O SEU SILÊNCIO PERPETUA O ERRO!

Assessoria

Tópicos
Anúncio full