Menu
Vale do Piancó

Bombeiros lutam para controlar incêndio que atinge três municípios do Vale do Piancó

O incêndio se alastrou por uma área de aproximadamente 12 quilômetros quadrados.

Da Redação do Diamante Online

22/11/2018 às 10:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um incêndio de grandes proporções que atinge partes de três municípios da microrregião do Vale do Piancó deve ser controlado até esta quinta-feira (22). O fogo queima áreas de Itaporanga, São José de Caiana e Diamante.

Segundo informações passadas pelo sargento Marinho, da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4ª CIBM), na cidade de Itaporanga, o incêndio se alastrou por uma área de aproximadamente 12 quilômetros quadrados.

Nessa terça-feira o incêndio chegou a ser controlado com a chegada de 10 homens do Corpo de Bombeiros de João Pessoa. Porém, o sargento Marinho informou à redação do Radar Sertanejo que, nesta quarta-feira (21), surgiram novos focos do incêndio e 15 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados novamente, por volta das 11h00, para controlar as chamas.

O incêndio, que já dura 8 dias, teria começado em uma propriedade do Sítio Pereiro, na zona rural de Diamante. Depois se alastrou para os municípios vizinhos e queimou áreas dos sítios Logradouro, Serra da Borracha, Mata da Farinha e outras áreas da zona rural de Itaporanga e São José de Caiana.

A temperatura elevada e o difícil acesso aos locais, por conta do relevo, dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros na região. Na tarde desta quarta-feira moradores dos municípios de Bonito de Santa Fé e Serra Grande também reclamavam da fumaça em determinadas localidades, que juntamente com o ar seco provocam problema respiratório.

 

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full