Menu
Vale do Piancó

Padre de Piancó critica “politicagem sebosa” e faz campanha para recuperar escola, no Vale do Piancó

Revoltado com a situação escolar, ele anunciou para o próximo dia 3 uma campanha pelas ruas da cidade

Da Redação do Diamante Online

29/11/2018 às 12:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O vigário da paróquia de Piancó, padre José Ronaldo, aproveitou a missa do último domingo, 25, para criticar o governo estadual pelo abandono da escola Santo Antônio, parte da qual veio a baixo por falta de manutenção e há riscos de novos desabamentos, embora o educandário esteja em funcionamento, o que agrava mais ainda a situação.

Foi o próprio padre que entregou pessoalmente ao governador Coutinho um documento pedindo a reforma da escola, mas isso já faz anos e nenhuma providência foi tomada. Durante sua fala, o padre lembrou que o Santo Antônio é uma das escolas mais antigas de Piancó, um patrimônio da população piancoense e que está se acabando por omissão do poder público. Em tom de desabafo, o sacerdote disse que, em Piancó, os interesses e necessidades do povo não é atendido e atribuiu os prejuízos sofridos pela população ao que chamou de politicagem sebosa.

De acordo ainda o padre, a escola Santo Antônio é a situação mais grave, mas não é o único educandário em situação precária, lembrando que há escolas municipais também precisando de reformas. Padre José Ronaldo lamentou que exista tanto dinheiro para corrupção, mas falte para necessidades básicas, como a educação. Ele disse que a Santo Antônio está funcionando precariamente e em risco para professores e alunos, além do comprometimento do ensino em face do ambiente escolar inadequado.

Revoltado com a situação escolar, ele anunciou para o próximo dia 3 uma campanha pelas ruas da cidade colhendo assinaturas para um abaixo-assinado que vai pedir ao governo a recuperação da escola. “Quero convocar alunos, pais de alunos, ex-alunos e todos para participarem dessa campanha pela reconstrução da escola Santo Antônio”, comentou o sacerdote em trecho de seu sermão, que foi muito aplaudido. 

Folha do Vale

Tópicos
Anúncio full