Menu
Vale do Piancó

Conceiçãoense recebe Carteira da OAB e promete lutar pelo respeito incondicional aos direitos fundamentais

Adjany Vieira Diniz, falou sobre como o Direito entrou na sua vida e o que aprendeu durante a faculdade.

Da Redação do Diamante Online

14/12/2018 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A advogada Adjany Maria Vieira Diniz recebeu a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e prometeu exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídica, Novos advogados receberam a carteira profissional, em solenidade própria nesta quinta-feira (13/12), no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa PB. Participaram da solenidade a diretoria da Seccional, conselheiros, parentes e amigos. O presidente da OAB/PB, Paulo Antonio Maia e Silva recebeu os novos colegas de profissão.

Adjany Vieira Diniz, falou sobre como o Direito entrou na sua vida e o que aprendeu durante a faculdade. Com o Direito passei a compreender o ideal de uma sociedade justa, igualitária, na qual almejei estar inserida como operadora do Direito, para lutar pelo respeito incondicional aos direitos fundamentais e aos princípios constitucionais da Justiça... “Portanto, nunca se esqueçam de defender, não só o direito do seu cliente, mas também o direito do advogado, que se traduz em suas prerrogativas profissionais, porque sem elas jamais será possível um julgamento equilibrado e justo, pontuou.

A profissional falou ainda sobre os desafios da carreira. São inúmeras as dificuldades que os advogados enfrentam no desempenho de suas funções, principalmente, no início da carreira. A primeira grande dificuldade é buscar o nosso lugar num mercado de trabalho competitivo, no qual se destacarão aqueles que demonstrarem maior qualificação profissional. Os desafios do dia a dia irão exigir cada vez mais novos saberes, tudo isto dentro de diferentes contextos e ambientes dos mais diversos. Aprender a amar e cultivar a advocacia, em toda sua plenitude, sempre tendo por escopo o bem comum e a paz social é o princípio básico para nos tornar profissionais bem conceituados no mercado, finalizou a advogada.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full