Menu
Vale do Piancó

Município de Piancó receberá veículo adaptado para atender pessoas com deficiência de todo o Vale

A van é apropriadas com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes

Da Redação do Diamante Online

19/12/2018 às 09:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Município de Piancó receberá um veículo adaptado para ampliar o acesso e promover a qualificação dos serviços de reabilitação de pacientes atendidos pelo SUS. O carro vai garantir o acesso da pessoa com deficiência que não apresentam condições de mobilidade e acessibilidade aos pontos de atenção da Rede de Cuidados no Sistema Único de Saúde.

A distribuição desse transporte acontecerá em outras seis cidades paraibanas e faz parte da compra de 97 automóveis adaptados pelo Ministério da Saúde com investimento de mais de 17, 8 milhões, que vão atender Centros Especializados de Reabilitações (CER). Com essa adaptação, vários CERs da PB passarão a ter o benefício.

A van é apropriadas com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes e é equipado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

O estabelecimento de saúde que obterá o veículo é a policlínica pública Dr. Antônio Quinho, localizada no centro da cidade.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full