Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Boa Ventura revoluciona a rede municipal de ensino e obtém resultados positivos na educação

Uma gestão que apoia e acompanha de perto os avanços e melhorias em toda rede

Da Redação do Diamante Online

06/01/2019 às 14:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura Municipal de Boa Ventura vem revolucionando rede municipal de ensino, com ofertas de vagas ilimitadas para alunos da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Neste ano de 2019 a Escola Emília Diniz Alvarenga ofertará vagas para alunos do 5° ao 9° ano. Já a Escola Aderson Henriques Chaves tem oferta de vagas para o Pré I, II e do 1° ao 4° ano.

Uma gestão que apoia e acompanha de perto os avanços e melhorias em toda rede. Ao mesmo tempo em que oferece condições adequadas de trabalho para funcionários. Escolas com salas de aulas bem equipadas, quadra poliesportiva, mini campo, refeitório em ótimas condições, sem contar que temos a melhor equipe de professores da região para o ensino fundamental I e II, uma equipe de profissionais inovadores, que ‘trabalha com amor e por amor’. Esses avanços em algumas escolas se deram, principalmente, devido a oferta de Educação em tempo integral, através do "PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO", que inclui reforço escolar para alunos que têm dificuldades em língua portuguesa e matemática e outros complementos como futebol, teatro e música.

Outro grande avanço foi a proibição do uso de celulares na Escola Emília Diniz Alvarenga, maior Escola do Município, estratégia esta que será implantada pela prefeita em todas as Escolas Municipais através de decreto de lei Municipal. A iniciativa melhorou não só a qualidade de ensino, como também a disciplina dentro e fora da escola.

 Outra iniciativa que vem dando resultado diz respeito à criação do Projeto Horta na Escola: cultivando saúde e saber, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com as escolas. A Horta é tratada como um “laboratório vivo” dentro das escolas, pois são realizadas aulas práticas diferenciadas, com produção destinada para a alimentação nas próprias escolas, algo que outras escolas não disponibilizam. Dispõe também de laboratórios de Informática e biblioteca, ambos climatizados, abrindo nos finais de semana para que os alunos possam realizar suas pesquisas e atividades extraclasse.

O resultado do investimento e da qualidade do investimento tem sido notório em todos os setores. No esporte, por exemplo, as escolas do município foram as que mais conquistaram prêmios na região nos jogos escolares da Paraíba.

As escolas também reconhecem e premiam os alunos com bom desempenho nas avaliações.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full