Menu
Vale do Piancó

Jovem de Boa Ventura é chamado para jogar em time de vôlei no Estado de São Paulo

O atleta jogará na base infantil, no sub-17, e começará os treinos em março, após as festividades carnavalescas.

Da Redação do Diamante Online

11/01/2019 às 09:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O jovem Alefe Adonias, de 15 anos, foi chamado para jogar no time Vôlei Renata, da cidade de Campinas, em São Paulo. A aprovação veio após ele se destacar entre outros jogadores.

Alefe, juntamente com o outro adolescente boaventurense Antônio Genuíno, de 14 anos, havia disputado uma competição no Chile pelo Clube Náutico Capibaribe no mês de agosto do ano passado e, ao participar de uma peneira com mais de 200 atletas no estado de São Paulo, foi aprovado e chamado pela equipe paulista para integrar o seu time.

Seu talento foi descoberto após um torneio organizado pela Secretaria de Esportes de Boa Ventura no mês de abril de 2018, onde vieram olheiros da capital João Pessoa, e, ao verem sua forma de jogar, decidiram levá-lo pra Seleção Paraibana de Voleibol.

Na tarde dessa quarta-feira (9) a prefeita Leonice Lopes, juntamente com o secretário de esportes Maelson Cabral, o recepcionou e o parabenizou pela merecida conquista. "Um dia feliz para nossa amada terra, ver mais um filho ganhar destaque no cenário esportivo nacional", expressou a gestora. "Que mais filhos de Boa Ventura tenham oportunidades na vida", completou Maelson.

O atleta jogará na base infantil, no sub-17, e começará os treinos em março, após as festividades carnavalescas.

BV Online

Tópicos
Anúncio full