Menu
Vale do Piancó

Energisa substituiu quase 1,2 mil luminárias; Itaporanga foi umas das cidades contempladas

A iniciativa de modernização da iluminação pública dos municípios significa uma grande economia para os cofres públicos dessas cidades.

Da Redação do Diamante Online

14/01/2019 às 20:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os projetos de Eficiência Energética realizados pela Energisa no ano passado ultrapassaram R$ 2,1 milhões em trocas de luminárias de iluminação pública de seis municípios da Paraíba. Foram contemplados, pelo programa regulado pela Aneel, Alagoa Nova, Sousa, Conde, Jacaraú, Itaporanga e Bayeux. Ao todo, as cidades ganharam 1.183 novas luminárias em suas ruas e praças. Conde foi o município com o maior número de substituição, com 298.

A iniciativa de modernização da iluminação pública dos municípios significa uma grande economia para os cofres públicos dessas cidades. Em Jacaraú, a previsão é de uma economia de 23,64% por ano na conta de energia, o que equivale a R$ 97 mil. Já em Sousa, a estimativa é de que em um ano mais de 300 MWh sejam economizados com a troca de 271 luminárias de 250W por 142W.

Além de disseminar a cultura da redução do consumo de energia, a substituição das luminárias contribui para preservação ambiental já que a iluminação colocada nas cidades – de LED – é mais eficiente, durável e econômica.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full