Menu
Vale do Piancó

O Vale do Piancó repudia matéria e pede respeito ao nome do deputado que o elegeu; por Arliston Jerônimo

É de se lamentar que no jornalismo paraibano, muito se orquestra nesse sentido para se obter frutos.

Da Redação do Diamante Online

16/01/2019 às 22:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

De grande importância e essencial se faz enaltecer papel do jornalismo feito com seriedade, credibilidade e ética no Estado da Paraíba, e aqui deixo os meus reconhecimentos. Ao passo que gostaria de elencar um fato veiculado por um jornalista pessoense, nesta data, quando trouxe em seu blog pessoal, cujo cunho é político e tem como tema principal, “Um olhar diferenciado”, uma matéria falando do Deputado Estadual Taciano Diniz, filho do Vale do Piancó.

Pois bem, o editor blog titulou a matéria da seguinte forma: (BASTIDORES: Deputado novato dá “piti” ao conhecer gabinete na Assembleia Legislativa da PB), e passo a reproduzir o texto do articulista.

Reprodução

O deputado estadual eleito, Tarciano Diniz (Avante), médico da região de Itaporanga deu “piti”, ou seja, exagerou no seu comportamento, nessa terça-feira (15), nos corredores da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao conhecer o gabinete que vai trabalhar nos próximos quatro anos.

É que segundo pessoas que presenciaram a cena, o deputado de primeiro mandato ficou escandalizado com a estrutura do gabinete. “Ele disse que o gabinete era muito pequeno, desorganizado e não estava à altura dele”, relatou uma fonte que preferiu não se identificar.

O deputado ainda chegou a telefonar para Gervásio Maia (PSB), atual presidente da ALPB e correligionário, mas não teve jeito, o Tarciano vai mesmo ficar com o gabinete que era do deputado Janduhy Carneiro (Podemos), que ocupou o espaço sem nenhum problema.

A atitude do novato deputado foi reprovada nos corredores da Assembleia Legislativa. Por ser um parlamentar neófito e médico, os funcionários da Casa Epitácio Pessoa esperavam um comportamento mais ponderado e humilde do novo representante do povo.

Link da matéria: https://goo.gl/kBKjoc

Repúdio

Importante lembrar ainda, que o Vale do Piancó merece acima de tudo, respeito, pois é uma microrregião de grande peso para o Estado da Paraíba, tendo filhos ilustres, inclusive no jornalismo, a exemplo do presidente da Associação Paraibana de Imprensa, João Pinto, além de uma economia bem vista, potencial político bastante relevante, enfim, uma região calma e prestigiada pelas autoridades locais, e é por essas e outras que o cidadão valepiancoense pede antes de tudo, o respeito do jornalista que criou o seu irmão, fato acima narrado, ao passo que também repudia toda e qualquer fala feita por terceiros que sequer foram identificados no texto do blog.

É de se lamentar que no jornalismo paraibano, muito se orquestra nesse sentido para se obter frutos. Taciano vem sendo assediado diuturnamente por membros dessa classe, que o procuram para pedir as famosas assessorias de comunicação... e segundo ele próprio, não deu espaço para muitos que já lhe lhe adiantaram o assunto neste sentido, o que pode ter ocasionado a produção da reportagem veiculada hoje.

Versão do deputado valepiancoense

Segundo o deputado Taciano Diniz, a matéria que foi repercutida em vários portais paraibanos, e a mesma se trata de uma mentira, que foi plantada a serviço de alguém.

“Procurado pelo portal, eu afirmei que nada do que foi colocado na matéria, condiz com a verdade. Eu já sabia que iria ficar no gabinete do deputado Janduhy, e por isso visitei o mesmo ainda no mês de novembro de 2018, agora retornei para apenas para receber as chaves e solicitar alguns reparos. Em momento algum fiz qualquer tipo de reclamação em relação ao local ou tamanho, nem tão pouco precisei ligar para o presidente Gervasio Maia, vez que, fui muito bem recebido pelos servidores da casa. Esse tipo de matéria plantada, não irá me rotular, pois quem me conhece sabe minha forma de ser e agir, minha história foi pautada em salvar vidas, atendendo muitas vezes em unidades de saúde que nem sequer tinha ventilador, mas eu estava lá, cuidando das pessoas. Irei continuar meu trabalho, honrando os votos que o povo a mim confiou, se isso está incomodando alguém, eu lamento muito, e quem vive de plantar mentiras terá a resposta não minhas, mas da justiça no momento adequado, pois todos têm que ter responsabilidade sobre o que escreve sobre alguém” desabafou Taciano.

Filho natural da cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó paraibano, o médico Taciano Luis Barbosa Diniz, aos 32 anos, foi eleito Deputado Estadual pelo partido Avante, como um dos mais bem votados no Estado e estará tomando posse do cargo no dia 1º de fevereiro na Capital.

Seja feliz em sua nova missão doutor. Desejamos que você possa lutar incansavelmente por nossa gente e de fato se tornar um líder e representante do nosso Vale do Piancó. Força, Fé, Garra!

Por Arliston Jerônimo - Editor do Portal DiamanteOnline 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full