Prefeito Allan Bastos assume o comando da Associação dos Municípios do Vale do Piancó. Veja!

O primeiro desafio ele já elencou que é defender a viabilização do 3º eixo da transposição

Uma semana após ser eleito 1º Secretário na Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), cuja nova diretoria também tem outro gestor valepiancoense - o Prefeito Nilson Lacerda (Conceição), o prefeito Allan Feliphe Bastos (de Pedra Branca) foi eleito nesta quinta-feira (17) novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP).

Terá desafio de elevar o Vale a debates que são tratados em âmbito de estado quanto à obras estruturantes, temas de relevo que deixa a região à margem dessas discussões.

O primeiro desafio ele já elencou que é defender a viabilização do 3º eixo da transposição, através do Rio Piancó. Obra já garantida pelo Governo Federal, inclusive com R$ 26 milhões alocados - dos R$ 250 milhões previstos. Entretanto, a revitalização do rio deve ser alvo com importância buscando sua despoluição. Um tema a ser tratado com a responsabilidade que se exige da AMVAP e municípios filiados.

Mas, o jovem e bem avaliado prefeito Allan Felhipe (já em seu segundo mandato) tem o que chamamos de "pedrigee político" para fortalecer a entidade. Seu pai, ex-prefeito Antõnio Bastos (também por dois mandatos, já tendo sido vice-prefeito anteriormente) presidiu e fez uma boa gestão à frente da associação. Aliás, o município de Pedra Branca é o que mais tem mandatos na Presidência da AVAMP. Anchieta Nóia (ex-prefeito de Pedra Branca e Curral Velho) também já presidiu a entidade.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.