Menu
Vale do Piancó

Prefeito Daniel diz que comércio vai alavancar com o Carnaval 2019 na cidade de Piancó

A festa de Carnaval dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

Da Redação do Diamante Online

23/01/2019 às 22:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito Daniel Galdino (PSD), usou do espaço no programa "Debate Sem Censura" na Rádio Pop FM (João Pessoa) que é ancorado pelo radialista Antonio Malvino e vai ao ar todos os dias, das 12:00 às 14:00h de segunda a sexta, em cadeia para todo o Estado, e fez ver a todos, via participação telefônica, que o Município está organizando, dentre outros eventos e ações, uma vasta programação para o Carnaval de Rua 2019. Daniel disse que a festividade momesca será uma oportunidade para que o comércio local, ambulantes e outras atividades possam adquirir recursos com a venda de produtos e serviços durante o período carnavalesco.

O Carnaval 2019 será comemorado em 05 de março. Esta é uma celebração de data móvel, mas que é obrigatoriamente comemorada numa terça-feira. Apesar de tradicionalmente esse ser um dia de folga, o Carnaval não é um feriado nacional. A festa de Carnaval dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes (de blocos) e desfiles (Rei Momo e Rainha) específicos da época.

Em Piancó, a festa será na Avenida Gil Galdino, no Centro da cidade contará com grande programação - ainda a ser divulgada pelo Município -, onde o folião poderá participar de forma espontânea e unirá todo o Vale do Piancó em plena rua, trazendo alegria para o povo e comerciantes.

OBlogdePiancó

Tópicos
Anúncio full