Menu
Vale do Piancó

Prefeita participa de mais uma reunião com presidente da Cagepa para resolver problema em conjunto de Boa Ventura

Segundo a construtora vencedora do certame, na época, foi feito um acordo com o então prefeito para que a Prefeitura fizesse esses dois serviços: a instalação de água e de energia.

Da Redação do Diamante Online

26/01/2019 às 21:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A tarde da última terça-feira (22) a prefeita Leonice Lopes esteve com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, pra tratar de problemas referentes ao município e a um que há tempos não é resolvido no Conjunto Luiz Lopes da Silva: a falta de encanação de água para as casas dos moradores que ali residem. Desde a construção da localidade que há essa dificuldade.

A licitação para definir a empresa que construiu o conjunto habitacional foi feita na gestão anterior. Segundo a construtora vencedora do certame, na época, foi feito um acordo com o então prefeito para que a Prefeitura fizesse esses dois serviços: a instalação de água e de energia. No entanto, a atual gestora do município não tinha conhecimento desse TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre as duas partes e só foi ter quando a obra estava bem perto de ser entregue. Diante disso, Leonice imediatamente solicitou que a Energisa fosse até a comunidade para fazer as devidas inspeções para colocar luz. Ao verificar, foi constatado que faltavam contadores, fios e cabos para ligar; a Prefeitura então providenciou tudo e instalou.

Do mesmo jeito, Leonice fez com a rede de água local, a Cagepa: fez um ofício solicitando que companhia viesse colocar o líquido para os moradores, só que aí começou o problema, pois a empresa vem sempre adiando o serviço, deixando a população prejudicada. Com isso, a representante do município tem viajado rotineiramente para João Pessoa e Cajazeiras (onde há o escritório regional) tentando resolver e dar um basta nessa situação. Ela já conseguiu uma verba para calçar o referido conjunto, mas ainda não deu início justamente por esse motivo.

No último encontro que a prefeita teve com o presidente Marcus Vinícius, ele afirmou que as obras de instalação para o abastecimento do conjunto começarão, no mais tardar, em fevereiro. Essa promessa já vem sendo feita pelo órgão há tempos, mas em gestões anteriores, já que o Marcus tomou posse como gestor da Cagepa este mês.

Ao Portal BV Online, Leonice disse que sempre esteve cobrando do órgão competente, pois com a rede de água pronta, ela também poderá começar a pavimentar o local, algo que já é muito esperado pelos moradores e por ela.

Portal BV Online

Tópicos
Anúncio full