Menu
Vale do Piancó

Maus tratos com animal é denunciado por empresário e o caso vai parar na delegacia, em Itaporanga

O denunciante acabou sendo enquadrado e os acusados ficando apenas como testemunhas.

Da Redação do Diamante Online

31/01/2019 às 12:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Revoltado com a situação de um Burro que passou dias amarrado ao sol, com graves ferimentos e sendo espancado sob o argumento de “amansar”, um empresário da cidade de Itaporanga não suportou ver tal fato se repetir e adotou uma atitude. Ele tomou o anima do amansador, chamou a polícia e disse que a partir daquele momento, daria comida, agua e bons tratos ao animal, até que alguma autoridade tomasse as providências cabíveis.

Com o Burro sendo bem cuidado, um dia após o fato, o empresário foi chamado para se esclarecer na Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (30), sob acusação de apropriação indébita. Na Delegacia, o Delegado ouviu os acusadores proprietários e os acusados, e foi ai que tudo se inverteu: o denunciante acabou sendo enquadrado e os acusados ficando apenas como testemunhas.

“É de cortar coração ver a situação que esse pobre animal estava. Além de ser maltratado, ele ainda trabalha o dia inteiro. Comprei remédio, ração e dei água”, comentou.

O empresário disse que essa prática de maus tratos de animais de carga é comum na cidade e que pretende chamar a atenção das autoridades para tentar conscientizar principalmente os carroceiros que utilizam animais para o trabalho.

“Eu defendo o bem estar dos animais e jamais poderia deixar que isso acontecesse diante dos meus olhos. Peco que a população também possa denunciar esse tipo de situação”, completou.

O caso que aconteceu na saída para a cidade de Piancó, próximo ao Estádio O Zezão, será lavado ao conhecimento do Ministério Público da Paraíba.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full