Menu
Vale do Piancó

Prefeito veste camisa rosa e sai caminhando pelo centro da cidade, em Conceição

O objetivo do Outubro Rosa é auxiliar e alertar sobre o cuidado com a saúde das mulheres.

Da Redação do Diamante Online

03/10/2019 às 12:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Conceição, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 01/10, uma caminhada em alusão a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A ação contou com a participação dos profissionais de saúde do municipio, e faz parte do cronograma do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama a realização de 300 ultrassonografias e 480 mamografias.

O objetivo do Outubro Rosa é auxiliar e alertar sobre o cuidado com a saúde das mulheres.

De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, a detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce da doença.

Na ocasião, a secretária de saúde Magnady relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

O prefeito Nilson Lacerda que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Também participou da caminhada o ex-prefeito João Deon e os secretarios da adminisração.

Assista:

Conceição Verdade

Tópicos
Anúncio full