Menu
Vale do Piancó

Prefeita Carmelita Mangueira retorna ao cargo após três meses afastada por determinação judicial

A gestora assinou e foi convidada a se dirigir ao Plenário para fazer o discurso de posse

Da Redação do Diamante Online

02/10/2019 às 21:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A do município de Diamante (PB), Carmelita de Lucena Mangueira (PSDB), voltou a comandar a Prefeitura após recundução ao cargo na tarde desta quarta-feira (2) na Câmara Municipal de Vereadores.

A sessão extraordinária, que aconteceu às 16h, contou com a participação de parlamentares e da população da cidade. Para dar início ao ato, o presidente da Casa, Vereador Adriano Santos Bernadino, convidou a gestora, juntamente com o marido, Odoniel Mangueira, para tomar as posições na mesa, depois leu o Termo de Posse e em seguida passou a oportunidade para Carmelita assinar e fazer o juramento.

A gestora assinou e foi convidada a se dirigir ao Plenário para fazer o discurso de posse. Emocionada, ela agradeceu a todos presentes e afirmou que vai trabalhar até o último dia do mandato. Ela também usou o momento para criticar pontos dos três meses de gestão de sua vice Clarice Melo, que assumiu em junho, quando ela foi afastada.

O ex-prefeito Odoniel e veredores também discursaram, e, em seguida, o chefe do Legislativo, Mancha, deu as palavras finais, pedindo paz entre os Poderes do município para poder trabalhar em prol de todos.

Essa foi a terceira posse de Carmelita em três anos de mandato. Ela havia sido afastada pela segunda vez em junho deste ano por determinação da Justiça, mas conseguiu, na semana passada, reverter o processo e voltar ao cargo. 

BV Online

Tópicos
Anúncio full