Menu
Policial

Em Coremas, bandidos tentam invadir residência, e morador atira contra eles

O morador disparou com uma espingarda no momento em que um dos assaltantes tentou pular a janela

Da Redação do Diamante Online

22/10/2019 às 21:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na noite dessa segunda-feira (21) bandidos causaram pânico em um casal ao tentar invadir a sua residência no sítio Cruz Grande, zona rural da cidade de Coremas, região do Vale do Piancó. Conforme a Polícia Civil, ao menos cinco homens quiseram entrar na casa para roubar a família, quando um deles acabou sendo atingido pelo dono.

De acordo com relatos das vítimas, os assaltantes bateram na porta e anunciaram o assalto, mas não conseguiram entrar, pois a porta não foi aberta; eles então usaram querosene e incendiaram as janelas na tentativa de facilitar a entrada. A família ficou em desespero, mas permaneceu dentro. Os suspeitos então começaram a atirar contra o interior do imóvel, acertando um tiro no dono José de Paula Leite, de 55 anos, no momento em que ele tentava apagar o fogo. Mesmo atingido, José conseguiu levar a mulher para cima do sótão da casa, onde os dois ficaram.

Nesse instante, sabendo que os marginais iam adentrar na casa, ele armou-se de uma espingarda calibre 32 — que só tinha uma bala — e ficou à espreita, esperando os assaltantes invadirem; sua intenção era dar o disparo e afugentar os bandidos. Deu certo! Quando o primeiro tentou pular a janela, ele atirou e acertou o seu rosto, o deixando gravemente ferido. Com medo de também serem alvejados, os demais fugiram do local.

Após a ação, as vítimas procuraram ajuda e acionaram a Polícia Militar, que se deslocou para o sítio e levou José para o hospital local. Ele recebeu atendimentos médicos e foi liberado em seguida. O criminoso ferido também foi atendido na unidade hospitalar, mas teve que ser transferido para Campina Grande em decorrência do disparo.

O fato chocou os moradores do município, que afirmaram que a sorte do casal foi a arma que estava dentro da casa. ”É por isso que é bom termos o direito de possuir arma em casa”, comentou um internauta. “Ele é um herói”, disse outro.

A polícia realizou diligências na localidade, mas não conseguiu localizar os outros quatro suspeitos.

Portal BV Online

Tópicos
Anúncio full