Prefeito acerta em dotar o SAMU de Itaporanga com nova sede e estrategicamente ficará bem localizada

O novo Samu ficará localizada na Rua Deocleciano Pereira Neves, bem às margens da BR-361 na entrada de Itaporanga

Foi acertada a decisão do prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas (que está deixando o PSB) de recuperar o prédio (abandonado há cinco anos) da unidade de saúde do Alto das Neves (foto acima), conhecida como antiga "Vaca Leiteira", e adaptá-lo para ser a nova sede do SAMU.

Localizado na Rua Deocleciano Pereira Neves, bem às margens da BR-361 na entrada de Itaporanga, é o espaço ideal para funcionar o serviço. Em verdade, era bem maior o tereno pois havia espaço (nos fundos) que servia de garagem para a frota da saúde, durante a gestão do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB).

Mas, o fato é que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência terá uma estrutura física melhor e estrategicamente bem localizada, cerca de 20 metros de uma rodovia, onde o tempo de resposta para resgate de vítimas de acidentes automobilísticos será encurtado. A Compasso Empreendimentos, empresa séria e responsável, ganhou licitação (R$ 88 mil), semana passada, para reformar o prédio (bem maior que o anterior) com as adequações exigidas.

O serviço funciona no mesmo local desde que implantado, numa base construída no início da gestão do então prefeito Djaci (PSDB), mas necessitando há alguns anos de adequações exigidas pela coordenadoria para melhoria no atendimento dos profissionais. Vamos aguardar o resultado das obras e ao final ver como ficará a futura sede do SAMU de Itaporanga.

Fonte Ricardo Pereira

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.