Menu
Sertão

Incêndio destrói madeireira no centro de Princesa Isabel

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Princesa Isabel.

Da Redação do Diamante Online

16/01/2020 às 13:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Princesa Isabel. Por volta das 06h30min, uma guarnição da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (5ª CIBM) foi acionada, para debelar as chamas que consumiam uma Madeireira, localizada no centro da cidade.

“O CBMPB, através da 5ª CIBM – Princesa Isabel, foi acionado para uma ocorrência em estabelecimento comercial no centro de Princesa Isabel. Ao chegar no local foi constatado o incêndio em uma madeireira. Rapidamente os militares da viatura AHQ-01 iniciaram o combate as chamas. Foram salvaguardados vários bens ainda não atingidos pelo incêndio e realizado um rescaldo minucioso, tendo em vista que o incêndio em madeira, classe A, tem como característica a queima em profundidade”, contou o tenente Rodolfo da 5ª CIBM.

Os bombeiros pouco puderam fazer devido a madeira ser um material combustível sólido que se decompõe em gases e que, expostos ao calor, converte-se em chamas. Porém, foi feito um trabalho de resfriamento nas lojas comerciais vizinhas para que o incêndio não viesse a causar mais prejuízos.

“É importante salientar que a equipe fez o gerenciamento e utilização das técnicas adequadas para proteção dos bens e áreas adjacentes, ainda evitando o desperdício de água”, acrescentou o tenente.

A causa do incêndio não foi informada, visto que essa conclusão só pode ser possível por meio de perícia.

Folha patoense

Tópicos
Anúncio full