Menu
Brasil

Justiça condena João de Deus a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais

Esta sentença se refere a crimes cometidos contra cinco mulheres durante atendimentos espirituais em Abadiânia. Condenado sempre negou as acusações.

Da Redação do Diamante Online

21/01/2020 às 14:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Juíza Rosângela Rodrigues Santos condenou João de Deus, de 78 anos, nesta segunda-feira (20) a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres. Esta sentença acolheu denúncia do Ministério Público de Goiás enviada em março do ano passado. A defesa pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás.

Esta condenação é a segunda assinada pela juíza por crimes sexuais. Na primeira, em dezembro de 2019, João de Deus foi condenado a 19 anos de prisão por abusos sexuais contra quatro mulheres. A terceira condenação, também do ano passado, foi por posse ilegal de arma de fogo, a quatro anos de prisão em regime aberto.

A juíza ainda tem 10 processos penais em seu gabinete aguardando resposta de Judiciários de outros estados para voltar a andar. A magistrada explica que não há um prazo para decidir sobre esses processos porque foram enviadas cartas precatórias para o Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco, por exemplo.

Tramitam na Comarca de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, processos envolvendo 50 vítimas, ao total, e foram julgadas ações referentes a 41 mulheres, segundo a juíza. A magistrada destaca que as condenações já publicadas ainda não foram transitadas em julgado, e as duas primeiras têm recurso tramitando no Tribunal de Justiça de Goiás.

"O julgamento dessas demais ações é imprevisível porque tem testemunhas que são de fora e precisamos aguardar retorno de outros juízes para que os processos estejam maduros para julgamento.

G1.

Tópicos
Anúncio full