Explosão de banca de fogos em Igaracy mostra o perigo desses artefatos para vendedores e usuários

A explosão dessa banca de fogos mostra o risco no comércio e uso de artefatos de pólvora.

Uma banca de venda de fogos, montada na Rua Pedro Lopes Brasileiro, no centro da cidade de Igaracy, foi totalmente destruída depois uma explosão na tarde desse domingo, 24. Centenas de artefatos de pólvora explodiram simultaneamente, provocando fortes estampidos e medo na vizinhança.

Ninguém ficou ferido, mas, de acordo com informações de moradores, fachadas, portas e janelas de vidro de imóveis vizinhos foram danificadas. A explosão foi rápida e consumiu toda a banca: em pouco tempo os fogos começaram a pipocar e o proprietário, conhecido como Ledo Basto, nada pode fazer, a não ser se afastar do local para evitar sofrer uma lesão física.

O comerciante é proprietário de uma loja de variados produtos e costumava montar a banca de fogos em frente ao seu estabelecimento nesse período junino. Foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de incidente, que poderia ter resultado em consequência ainda piores. Ainda não se sabe como o fogo chegou até os produtos, mas, como se trata de materiais extremamente inflamáveis, qualquer faisca pode ocasionar uma explosão.

A explosão dessa banca de fogos mostra o risco no comércio e uso de artefatos de pólvora. Nesse período, muita gente costuma montar barracas em frente de casa e na rua para vender festejos juninos, mas o perigo é grande e é necessária uma atenção redobrada de vendedores e usuários. É comum a ocorrência de queimaduras em crianças e até e adultos durante o manuseio de fogos, e casos graves já foram registrados

Fonte Folha do Vale

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.