Menu
Paraíba

Governador João Azevedo endossa Dr. Damião e acunha na Assembleia Legislativa

João afirmou esperar o arquivamento do processo, mas tratou como golpe caso o pedido prossiga tramitando na Casa de Epitácio Pessoa

Da Redação do Diamante Online

11/02/2020 às 10:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador João Azevêdo classificou, nesta segunda-feira (10), como golpe o pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra ele e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O assunto foi comentado pelo deputado federal e presidente estadual do PDT, Damião Feliciano, na sexta-feira (7).

“Damião fez uma leitura correta do processo. O processo é desprovido de qualquer substância. Primeiro que não se faz impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo, seria algo inusitado. Segundo, para que haja um processo de impeachment é preciso ter crime de responsabilidade, e isso não existe. É desprovido de qualquer condição jurídica, aquilo é uma excrescência”, disse.

João afirmou esperar o arquivamento do processo, mas tratou como golpe caso o pedido prossiga tramitando na Casa de Epitácio Pessoa. “Cabe e depende das atitudes do prosseguimento que serão dados, para saber se será algo pontual ou se realmente existe um grupo ou alguém interessado naquilo. A leitura em relação a peça está correta, nós vamos avançar na certeza que aquilo [processo] será arquivado. Adriano Galdino tem a verdadeira noção do que é aquilo e o que representa para democracia. Caso houvesse prosseguimento, haveria um golpe”, declarou.

João também comentou sobre sua relação com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacando que há uma sintonia com o parlamentar. “Não tenho dúvida que isso será resolvido. Eu tenho uma relação tranquila [com Adriano Galdino] sem problema nenhum”, disse.

Ricardo Pereira

Tópicos
Anúncio full