Município promove 3º Encontro do Núcleo de Educação Permanente

A Prefeitura de Itaporanga através da Secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira (18) o 3º Encontro do Núcleo de Educação Permanente.

A Prefeitura de Itaporanga através da Secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira (18) o 3º Encontro do Núcleo de Educação Permanente. O evento teve como tema “Trabalho em Rede: Conhecendo os Serviços da Assistência Social” e aconteceu no auditório da 7ª Gerência de Educação.

Servidores da Secretaria de Assistência Social participaram da programação e apresentaram o trabalho de programas da Assistência Social disponíveis no Município para os profissionais de saúde.

O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde é formado por coordenadores que atuam em serviços da Saúde e passaram por capacitação, e agora estão repassando a experiência, para outros profissionais. O objetivo do Núclero é realizar encontros mensais e propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, a partir da busca por informações de como melhora o atendimento e aperfeiçoar também os serviços.

O que é Educação Permanente?

A Educação Permanente se baseia na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais. A educação permanente pode ser entendida como aprendizagem-trabalho, ou seja, ela acontece no cotidiano das pessoas e das organizações.

O processo é organizado, a partir da identificação de problemas enfrentados na realidade, considerando a necessidade de melhoria e a educação dos trabalhadores na Saúde. Os processos de educação permanente em Saúde têm como objetivos a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho.

Fonte Itaporanga-PB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.