Menu
Vale do Piancó

Educação publica edital com vagas para curso em oito cidades do Vale

As inscrições serão gratuitas e serão realizadas entre os dias 04 e 30 de novembro

Da Redação do Diamante Online

30/10/2019 às 12:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia publicou, nesta quarta-feira (30), o edital de Processo Seletivo de Estudante para vagas em Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) em sete cidades da região metropolitana do Vale do Piancó, no Sertão.

Conforme o edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), os cursos fazem parte do Programa Paraibatec e são ofertados nos municípios de Conceição, Coremas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho Dágua e Piancó.

As inscrições serão gratuitas e serão realizadas entre os dias 04 e 30 de novembro. Para proceder concorrer às vagas, o candidato deverá preencher formulário online disponível que será disponibilizado no endereço: www.paraibatec.pb.gov.br. O candidato deverá optar apenas por 1 (um) curso.

Poderão participar do processo seletivo o candidato com no mínimo o ensino Fundamental II completo e idade a partir de 16 anos. O candidato tem que residir na zona rural e possuir o DAP Jovem (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e ser filho (a) de agricultor (a) com DAP;

Observados o sistema de cotas e as vagas gerais, a classificação será feita por curso em sorteio aleatório da inscrição. O processo classificatório irá englobar além do sorteio aleatório da inscrição, uma nota obtida através de entrevista.
A classificação final e as chamadas públicas, em consonância com o cronograma geral, serão publicados no endereço eletrônico https://paraiba. pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia- -e-tecnologia/programas/paraibatece www.paraibatec.pb.gov.br.

Já na segunda etapa serão avaliados através de entrevistas será avaliada no aluno capacidade de demonstrar foco em seu objetivo, de transmitir suas expectativas, descrever texto lógico, legível e objetivo, análise de potencial, pontualidade e assiduidade diante de impedimentos diversos como distância, turno entre outros.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full