Menu
Vale do Piancó

Último dia do ano registra chuvas em várias cidades da região; Rio Piancó recebe água

Em algumas localidades as pancadas começaram ainda no início da manhã.

Da Redação do Diamante Online

01/01/2020 às 14:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Chuva em Ibiara — Foto:  Luciana Walleria)

A região do Vale do Piancó registrou grandes chuvas durante essa terça-feira (31), último dia do ano de 2019. Em algumas localidades, como Diamante, Ibiara e São José de Caiana, as pancadas começaram ainda no início da manhã, perdurando até a tarde.

Na cidade de Itaporanga, ruas ficaram alagadas, e casos inusitados aconteceram: moradores filmaram momentos em que pescaram peixes com as mãos em plena via pública. Já no município de Boa Ventura, festeiros que foram curtir o Réveillon passaram a virada do ano sob muita chuva.

Outros municípios também foram agraciados com as chuvas: em Igaracy houve registro de 83,8 milímetros; em Coremas, 59; Curral Velho, 12,3; e em Conceição, 23,9 mm. 

O Rio Piancó, que há meses estava seco, voltou a pegar água, como mostrou moradores (foto abaixo). O líquido chegou com muita sujeira e cheio de garranchos, mas mesmo assim alegrou os sertanejos.

O primeiro dia do novo ano também já amanheceu nublado e, em alguns pontos, registrando precipações. A previsão é de que os três primeiros meses de 2020 seja de chuvas acima de media histórica na região sertaneja.

(Água chega ao Rio Piancó)

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full