Menu
Vale do Piancó

Municípios de Diamante e Pedra Branca se inscrevem no programa Criança Feliz

A principal ação do programa é a realização de visitas domiciliares, assumindo perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Da Redação do Diamante Online

08/01/2020 às 12:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os municípios de Diamante e Pedra Branca, ambos na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, concluíram o processo de aditivo ao termo de aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do Governo Federal.

O Programa é uma ferramenta criada para que famílias com crianças entre zero e seis anos tenham meios de promoção de desenvolvimento integral. A estratégia traz diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida.

A principal ação do Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. As visitas domiciliares assumem, dessa maneira, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Ao todo, 20 cidades da Paraíba foram inscritas. Confira no Diário Oficial dessa terça-feira (7)

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full