Vale do Piancó fica novamente em alerta para perigo potencial de chuvas

Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora, mas há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para Diamante e todos os outros municípios da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano. O aviso foi emitido às 10h05 desta sexta-feira (21) e segue até as 10h05 do sábado (22). 

Conforme o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia na região. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta aos moradores das cidades que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Confira as cidades regionais alertadas: 

1 - Aguiar
2 - Boa Ventura
3 - Conceição
4 - Coremas
5 - Curral Velho
6 - Diamante
7 - Ibiara
8 - Igaracy
9 - Itaporanga
10 - Nova Olinda
11 - Olho dágua
12 - Pedra Branca
13 - Piancó
14 - Santa Inês
15 - Santana de Mangueira
16 - Santana dos Garrotes
17 - São José de Caiana
18 - Serra Grande

Fonte Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.