Menu
Vale do Piancó

Juíza faz chamamento de voluntários para trabalhos no Centro de Conciliação, na Comarca de Itaporanga. Veja!

Ao encerrar a solenidade, a diretora do CEJUSC falou que os interessados em ser voluntários do Centro de Conciliação, deverão procurar a direção do Fórum

Da Redação do Diamante Online

13/03/2020 às 21:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Juíza Hyanara Torres Tavares de Souza, titular da Vara da Família na Comarca de Itaporanga (PB), fez um chamamento para homens e mulheres operadores do direito, que na condição de voluntários, desejam participar do novo Centro de Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), instalado na tarde desta quinta-feira (12).

A magistrada que irá coordenar os trabalhos do CEJUSC, falou da importância dessa nova ferramenta para a utilização dos métodos consensuais, pontuando que “a melhor solução para qualquer conflito, é aquela construída pela vontade das partes”, e será neste sentido que o novo laboratório irá atuar.

De acordo com o Juiz Antônio Eugênio, diretor do fórum Juiz João Espínola Neto, essa causa é coletiva e foi resultado de muito esforço de todos os que atuam na Comarca de Itaporanga. “Através desse instrumento teremos soluções mais pacificas e modernas para os litígios que aqui virão”, pontuou.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi responsável pela instalação CEJUSC, completando, sendo Itaporanga a 45ª no Estado.

O evento contou com a participação do Presidente da Subseção da OAB do Vale do Piancó, o advogado Marcílio Batista, que por sua vez, declarou apoio irrestrito ao projeto.

Para o Desembargador Leandro dos Santos, que representou o Tribunal de Justiça da Paraíba, lembrou que Itaporanga é especial para ele e que não poderia ficar de fora deste projeto que vem dando grandes resultados em todo o Estado. “Meu pai foi juiz desta comarca, e aqui ele se aposentou. Para mim, Itaporanga é mais que especial, e jamais poderíamos deixar de fora do projeto do Nupemec. Hoje é uma realidade que os centro de soluções de conflitos são as verdadeiras UPAs do judiciário, e eu não tenho dúvidas que o CEJUSC vai ajudar muita gente neste sentido”, comentou.

A inauguração contou com a presença da juíza Brena Brito que é titular da 1ª Vara local, além de advogados e serventuários da justiça.

O CEJUSC atenderá, além de Itaporanga, outros seis municípios da região do Vale do Piancó: Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.

Ao encerrar a solenidade, a diretora do CEJUSC falou que os interessados em ser voluntários do Centro de Conciliação, deverão procurar a direção do Fórum durante horário de expediente de segunda a sexta-feira. Os mesmos irão parrar por um treinamento direcionado a área.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full