Menu
Vale do Piancó

TJPB e Prefeitura de Coremas assinam convênio para instalação de energia solar no fórum da comarca

Considerado um dos estados com melhor índice de irradiação solar do país, a Paraíba conta com fatores climáticos amplamente favoráveis para o desenvolvimento do potencial energético da região.

Da Redação do Diamante Online

14/03/2020 às 11:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Embora esteja atrasada em relação aos outros estados com grande potencial energético para o desenvolvimento de sistemas solares, a Paraíba possui uma ampla vantagem para a geração de energia fotovoltaica devido à sua alta incidência solar. Fatores como alto custo de aquisição e falta de incentivos governamentais são alguns dos desafios para a implementação desta solução alternativa no estado, mas que podem ser solucionados com algumas estratégias.

Considerado um dos estados com melhor índice de irradiação solar do país, a Paraíba conta com fatores climáticos amplamente favoráveis para o desenvolvimento do potencial energético da região, com temperaturas médias de 28ºC e mínimos sinais de nebulosidades.

Sendo assim, valores entre 600 e 800 W/m² são comuns no sertão paraibano, além do nível anual de chuvas inferior a 1000 mm, temperatura que garante a melhor operação de sistemas fotovoltaicos para a geração de energia solar, o que colabora para a geração de eletricidade em um período maior durante o dia.

Pensando nessa economia e na proteção para o meio ambiente, o TJPB vem implantando a energia solar em vários órgãos da justiça, a exemplo do Fórum da Comarca da cidade de Coremas, no Vale do Piancó.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full